terça-feira, 1 de janeiro de 2008

A Nação RPG é uma associação de fãs de RPG e Jogos de Estratégia sediada em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, que tem como objetivo divulgar e promover a cultura RPGista e afim, visando unir todos os praticantes e, levar a aquele que não conhecem, esse fantástico hobby que estimula a socialização,a leitura,a criatividade e a interatividade.

_________________________________________



Marcio Brenno "Kenny"
idade:20 anos
Endereço:Caioaba, Nova Iguaçu - RJ


Bem comecei bem tarde no RPG, acho eu, iniciado por via de 5 anos atrás, comecei com o vampiro: a máscara e jogava na casa de amigos e tal até o dia do caos em Caioaba, meu lar para jogo.O mal chamado namorada do mestre afligiu meu grupo e logo, assim como costuma acontecer com muitos outros grupos, ficamos sem mestre e muito perto do fim do RPG.Por falta de atitude nos membros do grupo que sempre gostaram d jogar mais não sediam ao cargo de mestra resolvi mesmo sendo novato entre eles tomar rédeas do RPG e me tornar mestre.Como sempre fui fã do cenário medieval me dediquei ao sistema Dungeons e Dragons assim iniciando meu grupo ao sistema.De inicio mestrava aventuras prontas de D20 Saga, na qual agradeço por me dar o pontapé inicial e logo comecei a fazer minhas próprias sagas.Sagas personalizadas dentro do mudo de Forgotten Realms.Lá tivemos muitas lendas e heróis que ajudei a mais jogadores criar como, Thamior o elfo ranger não tão muito perito na caça porem asno em seu arco, a família Lee, dos monges de um jogador que sempre que perdia o perssonagem voltava com outro Lee, Kersion o caçador de Dragões ruína do Culto do Dragão, Ikaros o bárbaro frenético destruidor de hordas Orcs de Obold e aliados em frenesi, a família dos Esquilos Listrados, Halflings prá lá de engraçados e que se tornaram ambiciosos aventureiros e grandes campeões, Mikael Miliard o duelista mais fujão de toda Faerûm, Willian Claust, o gladiador passivo em combates por medo eterno de morrer nas mão de amigos, Aramil o arquemago de magias infinitas, entre muitos outros.

Jogando não tive oportunidade de criar muita coisa, já que não tive tempo de jogar muito, mas em minhas andanças em busca do melhor do RPG e sempre mais aprendizado conheci o grupo do RPG AA e lá tive a oportunidade de conhecer o melhor vampiro de Nova Iguaçu ou Baixada, pra não falar RIO ou Mundo.E com eles criei Brando Hackwar o Gangrel vitima de Discard, maldito Malkav do sabá que o levou a insanidade o fazendo matar príncipes e primogênitos.Em sua lista de óbitos também teve muitos Assamitas do ALANmut alem de Orochikamata um dos maiores vilões da trama jogado por Gabriel que de tanto armar para todos acabou sendo jogado nas mãos de um Gangrel confuso, psicótico e sem NENHUMA sanidade.Bem é isso ai ta mais ou menos bem resumido meu histórico de vida RPGista nesses poucos últimos 5 anos que mudaram em muito, para ótimo, minha vida, se eu esqueci algo só falar que damos um jeito.Agora bola para frente e estou em nova fase de criação de herói em minhas campanhas novas de DnD 4Th em breve trago mais nomes para o altar das estrelas aqui. . .


________________________________________



Ricardo Gomes "Loke"
RPGista desde 1993, Roqueiro, moro no Rio de Janeiro, tenho 34 anos e sou professor de Geografia. Meu primeiro contato com o mundo do RPG foi através da série Aventuras Fantásticas e o D&D, e desde então já passei por uma infinidade de jogos e sistemas, como Gurps, D&D,  Mundo das Trevas, Rolemaster, Shadowrun, Tagmar, Street Fighter, SAGA, Milenia, Daemon, Desafio dos Bandeirantes e muitos outros jogos indies, sempre querendo conhecer mais e mais. Atualmente estou mestrando Rise of Tiamat em D&D 5th e uma Aventura em sistema e ambientação própria, que narro desde 95.

Sou tambem fã de livros e revistas em quadrinhos, como Conan, The Witcher entre outros, de desenhos animados como Caverna do Dragão, Os Gárgulas, Lodoss, Death Notes, alem de viciado em WOW, NWN e Diablo, Dragon Age,...

Já participei de diversos grupos culturais de divulgação de RPG em Anchieta, Realengo e Padre Miguel. Sempre me interessei pela divulgação do RPG, já participando de vários foruns e comunidades, aonde até hoje navego atrás de mais e mais informações desse mundo globalizado do RPG.

Contato: lokerge@msn.com

Facebook: https://www.facebook.com/ricardo.gomesesteves
_______________________________________


Leandro Silvio "Wolverine"


Para quem não me conhece eu sou o Leandro, também conhecido mundialmente (hahã...)pelos codinomes Lorde Bambu ,Aranha, Leandro Wolverine (escutem o podcast http://www.papofurad0.wordpress.com/ e descubram por que...),professor ,mestre,narrador e pela minha mamãe por vários dos palavrões conhecidos atualmente pela humanidade.Quem já chegou a jogar no AA já esta careca de saber quem eu sou, quem já ouviu falar na Nova ordem mundial em algum canto do Brasil,o grupo sócio cultural de correspondência,já viu minhas cartas publicadas em revistas como a dragão Brasil,Holy avenger,Rock Brigade,Anime EX,X-men...Já me viu almoçando no jornal Extra na sessão almoce com o seu ídolo coma Luiza Sarmento, ou mesmo já viu meus poemas publicados na Magazine do jornal o globo...Enfim, se não me conhece, prazer, apareça nos eventos da Nação RPG e participe da minha mesa de novo mundo das trevas, e também lá em Caxias no Otaku Soul, Como já sou titio no RPG (leia-se, mestre Jedi), já tive inúmeros padawans em minha sina de divulgar este maravilhoso Hobbie,e de fato para quem se surpreendeu lá em cima sobre a jogatina do AA,sim devo declarar que é o Alcoólicos Anônimos da Vila Nova,que infelizmente foi vendido pelo padre da igreja que era dono do estabelecimento.
Escrever sobre o evento que tem rolado no Sesc pra mim é algo fantástico.Devo meus parabéns ao Márcio Breno,pois ele trouxe de volta o prazer dos eventos e a força que eu havia perdido para movimentar as coisas desde o fim da Nova Ordem Mundial.Bom,estou de volta e to na área,se derrubar é pênalti!



Next
Postagem mais recente
Previous
This is the last post.

2 comentários:

Marcio kenny disse...

Caraca!"Devo meus parabéns ao Márcio Breno,pois ele trouxe de volta o prazer dos eventos e a força que eu havia perdido para movimentar as coisas desde o fim da Nova Ordem Mundial.Bom,estou de volta e to na área,se derrubar é pênalti!"
Meu Ritual anti Rarano funcionando. . . .*.*
mó emoção. .. .
mais que deve mais agradecimentos sou eu por ter conhecido tu e a galera do aa quando em minhas andanças parei naquele nosso templo. . . .

xD

Leko ( Frederick ) disse...

isso é lindo